Lewis Hamilton voltou a escrever o nome na história da Fórmula 1. O britânico da Ferrari superou, na próximo domingo (19/10), a marca inédita de 5 mil pontos somados na carreira ao terminar o GP dos Estados Unidos na quarta posição. O britânico é o primeiro a atingir o feito na história.
O resultado rendeu 12 pontos ao heptacampeão, que agora totaliza 5.004,5 em pontuação total na categoria. Até então, o recordista absoluto já liderava com folga o ranking histórico, e agora abre mais de 1.600 pontos de vantagem sobre Max Verstappen, segundo colocado da lista, com 3329,5.
Leia também Esportes Verstappen domina, vence nos Estados Unidos e coloca fogo na Fórmula 1 Esportes fórmula 1: Verstappen vence sprint, McLarens batem e Bortoleto termina em 11° Esportes Lewis Hamilton envia novo relatório e cobra Ferrari. Entenda
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)
Hamilton estreou na fórmula 1 em 2007, ainda através da McLaren, e totalizou os primeiros seis pontos logo na primeira corrida, na Austrália, ao subir no pódio com o 3º lugar. Desde então, construiu uma trajetória marcada por consistência e domínio, mesmo em momentos de oscilação de performance.
No decorrer de quase duas décadas, o inglês colecionou sete títulos mundiais, 105 vitórias, 202 pódios e 104 poles. Também é o piloto com maior número de voltas na chefia de uma corrida, superando a marca de 5.400.
3 imagens1 de 3Pilotando em casa, Hamilton ficou em quinto
2 de 3Lewis Hamilton, piloto da Ferrari
David Davies/PA Images via Getty Images3 de 3
Alessandro Bremec/NurPhoto via Getty Images Apesar dos números, Hamilton vive uma fase complicada na Ferrari. No GP dos Estados Unidos, ao terminar em 4º, o piloto quebrou a marca história da Ferrari de maior jejum de pódios. Sua última vitória foi no GP da Bélgica de 2024, quando corria através da Mercedes.
A marca dos 5 mil pontos reforça a regularidade de um dos maiores nomes da história do automobilismo. Mesmo longe da briga por vitórias, Hamilton continua acumulando recordes dentro da Fórmula 1.
Com informações Metropoles


