O trágico acidente rodoviário que deixou 41 mortos na madrugada deste sábado (21) em Teófilo Otoni, em Minas Gerais, deixou sua marca também em Taboão da Serra. Cinco que moram no município estavam no ônibus que bateu e pegou fogo, quatro morreram e uma garota de nove anos fica internada.
Na manhã desta segunda-feira, dia 23, o jornalista David da Silva, do Bar e Lanches Taboão, havia informado que os moradores de Taboão da Serra, Erinaldo Vieira do Amaral e Anailda Marinho dos Santos viajavam com a filha Laura, de 8 anos e morreram no acidente. A Garota continua internada sem previsão de alta.
Além do casal e da criança, outros dois moradores de Taboão da Serra estavam no ônibus: Max Borges dos Santos, de 46 anos, e Pablo Vinicius Silva, que residia no Jd. Saint Moritz
Segundo informações, Max foi velado e sepultado na tarde desta segunda-feira, dia 23, no cemitério Valle dos Reis, em Taboão da Serra.Ele morava no Jd. Record e já tinha morado também em Embu das Artes. Ele era almoxarifado de uma empresa da área e deixa quatro filhas.
Max viajava com uma filha de 13 anos, que não morava em Taboão da Serra, para que ela conhecesse sua terra natal, Vitória da Conquista, na Bahia. Desde que Ingrid, sua filha nasceu, ele não visitava os parentes. A garota passou por uma cirurgia na bacia e não tem previsão de alta.
Segundo Cleiton Luiz Soares, que trabalhava com Max, ele não era só ótimo empregado, mas um incrível ser humano. “O que eu posso te falar é sobre qualidade dele era um ser humano ímpar. Bom humor desde a hora que chegava até a hora de ir embora. Brincalhão pra caramba, excelente companheiro, não tinha nada que você pedia pra ele que ele não fazia. Não estou falando só do trabalho, de fora também, qualquer coisa que você precisasse, qualquer coisa, ele dava uma volta no mundo para dar uma carona, para você ter uma ideia”.
O internauta Gesse do Piseiro, morador de Itaquecetuba, em Vitória da Conquista (BA), comentou no perfil do blog bar&lanches Taboão que “mãe dela [Anailda], quando eu era pequeno, queria me adotar. Eu ia ser irmão de criação dessa moça. O marido dela, nem se fala. Garoto humilde, gente boa. Eu tive a honra de ir no casamento deles”.
Grave acidente
O ônibus saiu do terminal do Tietê, em São Paulo, na manhã da sexta-feira passada (20/12), que vão para a várias cidades na Bahia, sendo a última parada no município de Elísio Medrado, a 230 km de Salvador. O acidente ocorreu na altura do km 285 da BR-116, em Lajinha, comunidade rural de Teófilo Otoni.
Por volta das 3h30 três veículos se envolveram em um acidente: o ônibus, da empresa Emtram, um carro de passeio, e uma carreta carregada com bloco de granito. Depois de a colisão, o ônibus pegou fogo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu ao menos 49 pessoas, sendo que 45 estavam no ônibus (44 passageiros e o motorista), três estavam no carro de passeio e um motorista, que não foi localizado, guiava a carreta.
Fonte: O Taboanense


