A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou na manhã deste sábado que reconheceu e localizou um Fiat Siena, supostamente usado na fuga dos bandidos, depois de o atentado contra o prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, em uma casa em Osasco, na Grande São Paulo.
Carro envolvido em ataque a prefeito de Taboão da Serra é avistado carbonizado
Prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, é baleado e tem veículo atingido por tiros de fuzil
Engenheiro Daniel afirma que fará pausa na campanha depois de atentado contra Aprígio
De acordo com a secretaria, no local, uma mulher informou que o veículo pertencia a seu falecido marido e era frequentemente usado através do seu filho, de 33 anos. O carro foi confiscado e o jovem fica sendo procurado pelos investigadores.
A polícia requisitou a realização de exames periciais no automóvel. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, e as investigações seguem em andamento.
O ataque contra o prefeito Aprígio foi registrado como tentativa de homicídio e apreensão de veículos no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra. A Polícia Civil continua investigando o caso para reconhecer e prender todos os envolvidos.
Estado de Saúde
O prefeito Aprígio continua internado no Hospital Israelita Albert Einstein depois de ter sido baleado por um tiro de fuzil na clavícula, na tarde desta sexta-feira, dia 18. Conforme um assessor, seu estado de saúde inspira cuidados, mas ele fica estabilizado na UTI.
Segundo apurou o Portal O Taboanense, Aprígio ainda não foi submetido a nenhuma cirurgia para a retirada do projétil que se mantém na altura do peito. A bala estaria próxima ao marca-passo do prefeito e esse fato gera cuidados do time médica.
Em um vídeo divulgado na noite de sexta-feira (18), Renata Abreu, presidente nacional do partido Podemos, informou que o prefeito, que utiliza marca-passo, foi atingido perto do dispositivo. “A região atingida foi próxima do marca-passo, em breve teremos um boletim médico oficial”, afirmou.
Aprígio fica internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo.
Entenda o caso
O prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos) foi baleado na tarde desta sexta-feira, dia 18. O carro onde ele estava foi alvejado por através do menos cinco tiros, apesar de ser blindado, um dos projéteis acertou a clavícula do prefeito, além de estilhaços que atingiram o seu pescoço.
Depois de o ocorrido, o prefeito Aprígio foi dirigido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde continua cuidados médicos.
A tentativa de homicídio ocorreu quando o prefeito estava vistoriando obras da interligação entre o Pq. Laguna e o Jd. Comunitário, na divisa com Embu das Artes. No carro blindado estavam o motorista, o prefeito, um cinegrafista e o secretário de segurança pública de Taboão da Serra, Tenente Sérgio. Apenas o prefeito foi atingido.
A Polícia Militar (PM) identificou na tarde desta sexta-feira, dia 18, o veículo usado no ataque contra o prefeito de Taboão da Serra.
O veículo, da cor vermelha, foi avistado queimado no Rodoanel, próximo a Taboão da Serra. Um cartucho de munição foi avistado no carro. O veículo que o prefeito estava, blindado, foi alvejado por através do menos cinco disparos.
O delegado Helio Bressan, responsável através da Seccional de Taboão da Serra, explicou que o tiro que atingiu o prefeito tem todas as características de ter saído de um fuzil. O carro alvejado, no entanto, ainda passará por perícia técnica.
Fonte: O Taboanense


