A Justiça Federal de Pernambuco determinou que a Ilha do Retiro, casa do Sport Recife, vai a leilão. A determinação, da 33ª Vara Federal, foi publicada no último dia 13. Ambas hastas públicas previstas precisam ocorrer nos dias 1º e 10 de outubro, consecutivamente.
A decisão foi tomada por causa de uma dívida do Sport com a Fazenda Nacional. A informação é da rádio Itatiaia. Ainda não se sabe o valor, apesar disso, o clube pernambucano fica em processo de Recuperação Judicial.
A Ilha do Retiro fica avaliada em R$ 400 milhões, e, conforme com o edital do leilão, caso os interessados não consigam cobrir esse valor, “o bem será alienado a quem oferecer o maior lance no segundo leilão, desde que por lances não inferiores a 50% ou percentual diferenciado descrito no lote”.
Vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes declarou que o clube fica tomando providências para impedir que a Ilha do Retiro vá a leilão.
“Se trata de bem que é de essencialidade do clube. Sequer deveria ter sido enviado a leilão. Mas já tomamos todas as providências na esfera federal e na esfera estadual”, explicou Guedes.
Com informações Metropoles


